terça-feira, 22 de julho de 2008

Bandidos ingleses 'contratam' anão para roubar casas

Com 1,18 metro, Lee Kildare era capaz de invadir residências por pequenos buracos.Pego em flagrante, ele foi condenado a prestar 12 meses de serviços comunitários.




A polícia inglesa prendeu um anão que, com apenas 1,18 metro de altura, foi "contratado" por uma gangue de Newcastle por sua capacidade de invadir locais por pequenas aberturas.

Lee Kildare foi detido em flagrante no dia 2 de maio ao tentar invadir uma casa em Newcastle, na Inglaterra, após abrir um buraco na porta da residência. À polícia, ele admitiu que estava no local para roubar prataria, jóias e outros objetos de metal, que seriam vendidos para um receptador como sucata.

A promotora da Corte dos Magistrados de Newcastle, Fiona Varley, disse que Kildare cometia os crimes seguindo ordens de uma gangue de criminosos da cidade. "Eles encorajavam que ele participasse desse tipo de crime, já que, por conta de sua condição física, podia entrar em lugares que eles não alcançavam", afirma o advogado de Kildare, Michael Crowe, citado pelo 'Daily Mail'.

Kildare, de 22 anos, foi condenado a 12 meses de trabalhos comunitários, e terá de cumprir um 'toque de recolher' entre 20h e 7h durante 3 meses.

Nenhum comentário: